Pedal da Vila Madalena

Pedal da Vila Madalena O Pedal da Vila Madalena começou com Aquiles que já andava de bicicleta pela cidade e, ao conhecer o Olavo Bikers, grupo de ciclistas profissionais de alta performance criado por Olavo, descobriu as regras e as delícias de ser um ciclista numa cidade como São Paulo.

Aos poucos, os amigos passaram a se encontrar na padaria Villa Grano e a pedalar pelo bairro. Logo, juntaram mais pessoas em torno da ideia, fizeram logotipo, ganharam patrocinadores e atualmente chegam a unir 60 pessoas para um passeio em plena quinta-feira à noite.

O estilo adotado pelos integrantes do Pedal da Vila Madalena foi o Mountain Bike (“Bicicleta de Montanha”), que é praticado em estradas de terra, trilhas de fazendas, trilhas em montanhas, dentro de parques e na cidade. Ele envolve resistência, destreza e autossuficiência.

Eles costumam programar alguns passeios ao longo do ano, montando trilhas pelo campo, como o Caminho do Sol, de Santana do Paranaíba até Águas de São Pedro, e o Caminho da Fé, de Tambaú até Aparecida do Norte. Os passeios duram mais de quatro dias, com direito a noites tranquilas em pousadas, muita comida e confraternização.

Já os passeios durante a semana são bem mais curtos, duram entre uma hora e 30 minutos e duas horas e 30 minutos, às terças e quintas-feiras respectivamente. Às terças-feiras (concentração às 20h30, em frente à padaria Villa Grano), é dia de “Pedal Leve”, para iniciantes. Quando é ensinado aos participantes as regras básicas de trânsito, dão dicas em relação aos equipamentos, observam as bikes de cada um e começam devagarinho a conhecer a cidade através dos pedais. O passeio tem em média 15 km. Nesse dia é necessário levar capacete e câmara de ar (caso seja necessário trocar o pneu da bicicleta).

E às quintas-feiras (concentração às 20h30) acontece o “Pedal Avançado”, para os que já tem conhecimento sobre equipamentos, regras de trânsito, postura, entre outras coisas. Nesse dia, a magia rola solta com passeios pelo centro histórico, para a Estação da Luz, o Mercadão da Cantareira, bares noturnos como o Bar Brahma, o Pátio do Colégio, o Parque Anhanguera, o Anhangabaú, o Teatro Municipal, entre muitos outros lugares que poucas pessoas conhecem à noite e de cima da bicicleta. O percurso tem em média 35 km.

Pedal da Vila Madalena
Rua Wizard, 500 - Bairro Vila Madalena - São Paulo - SP
CEP: 05434-000
(11) 3031-6636




  Sobre o EncontraVilaMadalena
Fale com EncontraVilaMadalena
ANUNCIE: Com Destaque | Anuncie Grátis

siga o Encontra Vila Madalena no Facebook siga o Encontra Vila Madalena no Twitter Encontra Vila Madalena no Google+

Termos EncontraVilaMadalena | Privacidade EncontraVilaMadalena